sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Medo de Amar

Quisera desmentir
as palavras ditas
quando aquecias meu corpo
contra o teu.
Meu coração indefeso
batia forte.
Risonho estavas
com aquele sorriso próprio
dos que conhecem a vida.
Tua alegria exuberante
contrastava com as sombras
dos meus pesares.
Fingias não ver.
Proceder tão teu
naquelas horas
de deleite.
Teu descanso
restaurava a minha vida.
Era convalescente
diante da tua coragem.
Mas uma dúvida
pairava sempre
entre nós.
Mulheres loquazes
tiravam meu sossego.
Desconhecias minhas inquietudes.
Apenas me fazias dormir,
alisando meus cabelos
encaracolados.
E me beijavas a fronte
com sussurros
de palavras ininteligíveis.
Mas por medo,
não fui capaz
de me apossar de ti.

2 comentários:

geraldoepoesia.blogspot.com disse...

O amor faz morada nas poesia de Alice, sempre tão romântica.

DE-PROPOSITO disse...

Hoje estive por aqui.
E, desejo felicidade.

Manuel
17/07/2014